Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/523
Title: A transversalidade da experiência estética na educação infantil
metadata.dc.creator: Bahiense, Adriana Andrade
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Laura Franch Schmidt da
Keywords: Transversalidade;Educação estética;Educação Infantil;EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA;Mainstreaming;Aesthetic experience;Childhood education;Transversality
Issue Date: 14-Apr-2015
Publisher: Faculdades EST
Citation: BAHIENSE, Adriana Andrade. A transversalidade da experiência estética na educação infantil. 2015. 53 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2015.
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa pretende dialogar sobre os questionamentos sobre a transversalidade da experiência estética na Educação infantil. A primeira parte pesquisada dialoga sobre a idade infantil e seus estágios de desenvolvimento, a relação da estética e a arte na educação infantil, uma tentativa de reflexão sobre a educação infantil e o fazer artístico como ferramentas de aprendizado humano e complexo. A segunda parte da pesquisa aborda a experiência estética na complexidade, as relações artísticas, humanas e culturais que se constroem no social e no fazer artístico. A epistemologia e a religiosidade, aspectos dialogando-se entre a experiência estética e o sentido do fazer e criar, uma busca do geral no âmbito pessoal. E a terceira e última parte da pesquisa, aborda ações promovidas na experiência estética no desenvolvimento infantil, ferramentas arte-lúdica para a leitura de mundo infantil. A busca de uma coisa que dê o conceito a transversalidade da arte na educação, propostas artísticas, arte-lúdica, para a educação infantil.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/523
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bahiense_aa_tmp383.pdf646.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.