Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/505
Title: A influência da religião na formação dos hábitos alimentares: estudo do adventismo do sétimo dia
metadata.dc.creator: Campelo, Karla Josnaina Soares
metadata.dc.contributor.advisor1: Bobsin, Oneide
Keywords: Alimentação saudável;Hábitos alimentares;Igreja Adventista do Sétimo Dia;Religião e nutrição;DIMENSÕES DO CUIDADO E PRÁTICAS SOCIAIS;Healthy eating;Food habits;Seventh-day Adventist Church;Religion and nutrition
Issue Date: 5-Jan-2015
Publisher: Faculdades EST
Citation: CAMPELO, Karla Josnaina Soares. A influência da religião na formação dos hábitos alimentares: estudo do adventismo do sétimo dia. 2015. 80 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2015.
metadata.dc.description.resumo: A presente pesquisa analisa a influência da religião na formação dos hábitos alimentares. Para este objetivo, centramos a atenção nos hábitos alimentares dos Adventistas do Sétimo Dia. A Igreja Adventista do Sétimo Dia prega hábitos alimentares saudáveis, considerando-os um requisito importante para a manutenção do corpo o templo de Deus em um estado de pureza. A preocupação com uma alimentação saudável está relacionada a uma obrigação religiosa mantida pelos fiéis. Inicialmente, apresentamos um panorama histórico da Igreja Adventista do Sétimo Dia, enfocando a vida e o ensino de William Miller e Ellen G. White. Em seguida, apresentamos a relação entre religião e alimentação, destacando os hábitos alimentares propostos por Ellen G. White e a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Por fim, verificamos a proposta alimentar dos adventistas a partir da literatura científica da área da nutrição.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/505
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
campelo_kjs_tmp367.pdf648.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.