Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/332
Title: A ética do cuidado no processo de ensino e aprendizagem da matemática
metadata.dc.creator: Santos, Evaldo Luz
metadata.dc.contributor.advisor1: Brandenburg, Laude Erandi
Keywords: Ensino e aprendizagem;Matemática;Ética;Professor e aluno;ÉTICA E GESTÃO;Leaning and teaching;Mathematics;Ethics;Teacher and student
Issue Date: 14-Apr-2012
Publisher: Faculdades EST
Citation: SANTOS, Evaldo Luz. A ética do cuidado no processo de ensino e aprendizagem da matemática. 2012. 62 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012.
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste estudo é instigar reflexões acerca do processo de ensino e aprendizagem, o que muitas vezes serve como instrumento de exclusão. Portanto, é preciso ter uma discussão ampla e aberta de todos os envolvidos neste processo, levantando problemáticas que possam subsidiar a construção de alternativas quanto ao ensino e à aprendizagem da Matemática nos dias atuais. Para tanto, utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e a aplicação de questionários. Portanto, fica evidente que urge uma mudança na imagem da Matemática, não só com vistas a como o aluno a vê, mas como ela é interpretada pelos professores. Há de se repensar o seu processo de ensino, ainda bastante pautado em metodologias arcaicas que visam alimentar o sistema neoliberal vigente.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/332
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
santos_el_tmp222.pdf758.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.