Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/327
Title: Gestão democrática e participação pedagógica: princípios do conhecimento e a práxis para um ensino de qualidade
metadata.dc.creator: Silva, Rita Rosana Braga da
metadata.dc.contributor.advisor1: Nogueira, Sandra Vidal
Keywords: Gestão Democrática;Participação pedagógica;Diálogo;Consciência crítica;Transformação;EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE;Democratic Management;Educational participation;Dialogue;Critical consciousness;Transformation
Issue Date: 17-Aug-2012
Publisher: Faculdades EST
Citation: SILVA, Rita Rosana Braga da. Gestão democrática e participação pedagógica: princípios do conhecimento e a práxis para um ensino de qualidade. 2012. 62 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012.
metadata.dc.description.resumo: A questão da Gestão Democrática e a Participação Pedagógica constitui um campo inesgotável para investigação do educador, e vários conceitos estão relacionados a este tema, tais como: princípios do conhecimento, ideologia e diálogo. Por outro lado, não se pode discutir o assunto sem considerar a educação libertadora e a consciência crítica como os pilares necessários à transformação da realidade. Neste sentido, o presente trabalho chama a atenção dos educadores para assumirem a sua identidade pedagógica. Isto implica o empoderamento e a curiosidade epistemológica para alcançar a tão desejada práxis. Debate-se e exorta-se na presente dissertação o desafio dos gestores no tocante à consecução dos seus objetivos por meio das CHAVES DE LEITURA (Conhecimento, Habilidades, Atitudes, Valores e Espiritualidade), reais pressupostos de trabalho.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/327
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
silva_rrb_tmp240.pdf349.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.