Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/327
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Rita Rosana Braga da | |
dc.date.accessioned | 2016-06-17T20:31:08Z | - |
dc.date.available | 2012-11-06 | |
dc.date.available | 2016-06-17T20:31:08Z | - |
dc.date.issued | 2012-08-17 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Rita Rosana Braga da. Gestão democrática e participação pedagógica: princípios do conhecimento e a práxis para um ensino de qualidade. 2012. 62 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012. | por |
dc.identifier.uri | http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/327 | - |
dc.description.abstract | The issue of Educational Participation and Democratic Management is an inexhaustible field for investigation of the educator. This is because many concepts are related to this theme, such as principles of knowledge, ideology, and dialogue. On the other hand one can not discuss the subject without regard to liberating education and awareness as critical pillars necessary to transform reality. In this sense the present work draws attention of educators to take their pedagogical identity. This implies the empowerment, the epistemological curiosity to achieve the desired practice. Struggles and calls up the challenge in this dissertation to all managers regarding the achievement of its goals by READING KEY (Knowledge, Skills, Attitudes, Values and Spirituality), actual working conditions. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Faculdades EST | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Gestão Democrática | por |
dc.subject | Participação pedagógica | por |
dc.subject | Diálogo | por |
dc.subject | Consciência crítica | por |
dc.subject | Transformação | por |
dc.subject | EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE | por |
dc.subject | Democratic Management | eng |
dc.subject | Educational participation | eng |
dc.subject | Dialogue | eng |
dc.subject | Critical consciousness | eng |
dc.subject | Transformation | eng |
dc.title | Gestão democrática e participação pedagógica: princípios do conhecimento e a práxis para um ensino de qualidade | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.referee1 | Streck, Gisela Isolde Waechter | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3906144692619471 | por |
dc.description.resumo | A questão da Gestão Democrática e a Participação Pedagógica constitui um campo inesgotável para investigação do educador, e vários conceitos estão relacionados a este tema, tais como: princípios do conhecimento, ideologia e diálogo. Por outro lado, não se pode discutir o assunto sem considerar a educação libertadora e a consciência crítica como os pilares necessários à transformação da realidade. Neste sentido, o presente trabalho chama a atenção dos educadores para assumirem a sua identidade pedagógica. Isto implica o empoderamento e a curiosidade epistemológica para alcançar a tão desejada práxis. Debate-se e exorta-se na presente dissertação o desafio dos gestores no tocante à consecução dos seus objetivos por meio das CHAVES DE LEITURA (Conhecimento, Habilidades, Atitudes, Valores e Espiritualidade), reais pressupostos de trabalho. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | Teologia | por |
dc.publisher.program | Programa de Teologia | por |
dc.publisher.initials | EST | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | por |
dc.contributor.advisor1 | Nogueira, Sandra Vidal | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1164669318007879 | por |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
silva_rrb_tmp240.pdf | 349.77 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.