Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/327
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Rita Rosana Braga da
dc.date.accessioned2016-06-17T20:31:08Z-
dc.date.available2012-11-06
dc.date.available2016-06-17T20:31:08Z-
dc.date.issued2012-08-17
dc.identifier.citationSILVA, Rita Rosana Braga da. Gestão democrática e participação pedagógica: princípios do conhecimento e a práxis para um ensino de qualidade. 2012. 62 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/327-
dc.description.abstractThe issue of Educational Participation and Democratic Management is an inexhaustible field for investigation of the educator. This is because many concepts are related to this theme, such as principles of knowledge, ideology, and dialogue. On the other hand one can not discuss the subject without regard to liberating education and awareness as critical pillars necessary to transform reality. In this sense the present work draws attention of educators to take their pedagogical identity. This implies the empowerment, the epistemological curiosity to achieve the desired practice. Struggles and calls up the challenge in this dissertation to all managers regarding the achievement of its goals by READING KEY (Knowledge, Skills, Attitudes, Values and Spirituality), actual working conditions.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão Democráticapor
dc.subjectParticipação pedagógicapor
dc.subjectDiálogopor
dc.subjectConsciência críticapor
dc.subjectTransformaçãopor
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpor
dc.subjectDemocratic Managementeng
dc.subjectEducational participationeng
dc.subjectDialogueeng
dc.subjectCritical consciousnesseng
dc.subjectTransformationeng
dc.titleGestão democrática e participação pedagógica: princípios do conhecimento e a práxis para um ensino de qualidadepor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.referee1Streck, Gisela Isolde Waechter
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3906144692619471por
dc.description.resumoA questão da Gestão Democrática e a Participação Pedagógica constitui um campo inesgotável para investigação do educador, e vários conceitos estão relacionados a este tema, tais como: princípios do conhecimento, ideologia e diálogo. Por outro lado, não se pode discutir o assunto sem considerar a educação libertadora e a consciência crítica como os pilares necessários à transformação da realidade. Neste sentido, o presente trabalho chama a atenção dos educadores para assumirem a sua identidade pedagógica. Isto implica o empoderamento e a curiosidade epistemológica para alcançar a tão desejada práxis. Debate-se e exorta-se na presente dissertação o desafio dos gestores no tocante à consecução dos seus objetivos por meio das CHAVES DE LEITURA (Conhecimento, Habilidades, Atitudes, Valores e Espiritualidade), reais pressupostos de trabalho.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.contributor.advisor1Nogueira, Sandra Vidal
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1164669318007879por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
silva_rrb_tmp240.pdf349.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.