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dc.creatorLovato, Glorinha
dc.date.accessioned2016-06-17T20:31:07Z-
dc.date.available2012-11-06
dc.date.available2016-06-17T20:31:07Z-
dc.date.issued2012-06-17
dc.identifier.citationLOVATO, Glorinha. Cultura escolar e racismo: prática édagógica racial. 2012. 49 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/325-
dc.description.abstractThe main purpose is a comprehensive proposal to overcome racial discrimination in the school system and analyses the most common ways that racism is expressed nowadays in society. Discussions include existing stereotypes as well as the importance of using the law to fight discrimination. This involves a discussion of judicial legislation. The growing importance of education in terms of helping to achieve better living standards is explored. These include raising the quality of the teaching staff and raising the quality of the classes, as both of these actions are considered to be very useful in assuring that Afro-descendents become part of the higher education system.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCultura Escolarpor
dc.subjectRacismopor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpor
dc.subjectRacial discriminationeng
dc.subjectRacismeng
dc.subjectCurriculumeng
dc.titleCultura escolar e racismo: prática édagógica racialpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.referee1Streck, Gisela Isolde Waechter
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3906144692619471por
dc.description.resumoA proposta principal é a superação da discriminação racial nas instituições de ensino, analisar as formas mais comuns de expressar o racismo na sociedade contemporânea. As discussões abordam estereótipos existentes, bem como a importância de usar a lei para combater a discriminação. Isso envolve uma discussão sobre a legislação judicial e a importância da educação para se alcançar melhor qualidade de vida. É necessário melhorar a qualidade do corpo docente com intuito de melhorar as aulas, para que sejam mais significativas nesse processo de combate ao racismo no ambiente escolar em um primeiro momento, para que possa refletir na sociedade como um todo. Isso possibilidade e garantir que os afrodescendentes se tornem parte do sistema de ensino superior.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.contributor.advisor1Kronbauer, Selenir Correa Gonçalves
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2076141952423077por
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