Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/305
Title: A importância do lúdico no ensino: aprendizagem da educação básica nos anos iniciais
metadata.dc.creator: Bona, Clarice Strapasson Desengrini
metadata.dc.contributor.advisor1: Kronbauer, Selenir Correa Gonçalves
Keywords: Lúdico;Educação;Brincar;Tecnologia;Movimento;EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE;Playful;Education;Play;Technology;Movement
Issue Date: 22-May-2012
Publisher: Faculdades EST
Citation: BONA, Clarice Strapasson Desengrini. A importância do lúdico no ensino: aprendizagem da educação básica nos anos iniciais. 2012. 63 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012.
metadata.dc.description.resumo: Atentando-se para a literatura especializada, observa-se que a utilização do lúdico na aprendizagem da educação básica, em específico, nos anos iniciais, é de fundamental relevância. Por isso, o presente trabalho tem por objetivo destacar a importância do lúdico como facilitador da aprendizagem em sala de aula. Será enfatizada a importância do lúdico voltado para o aspecto da sociabilidade das crianças, contando com o auxilio da tecnologia para mostrar que o lúdico exerce um papel importante tanto na vida e na formação das crianças quanto do próprio educador. Desta maneira, destaca-se a necessidade de desmistificar que o brincar é não apenas mero entretenimento ocupacional, mas sim um meio em que a aprendizagem e o desenvolvimento da criança se desenvolvem, considerando sua capacidade imaginativa e fantasiosa. A escola deve facilitar a aprendizagem, utilizando-se de atividades lúdicas que criem um ambiente dinamizador e criativo por meio dos jogos, das brincadeiras, da musicalidade, entre outras formas.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/305
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bona_csd_tmp224.pdf243.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.