Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/305
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBona, Clarice Strapasson Desengrini
dc.date.accessioned2016-06-17T20:30:56Z-
dc.date.available2012-07-16
dc.date.available2016-06-17T20:30:56Z-
dc.date.issued2012-05-22
dc.identifier.citationBONA, Clarice Strapasson Desengrini. A importância do lúdico no ensino: aprendizagem da educação básica nos anos iniciais. 2012. 63 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/305-
dc.description.abstractBy paying attention to the specialized literature, it is noticed that the use of playfulness in the learning of basic education, in particular of the early years, is significant. Therefore, the present study aims to highlight the importance of playfulness as a facilitator of learning in classroom. It will be emphasized the importance of the playful concerning the oriented sociability aspect of children, with help of technology to show playful exercises as an important role both in life and in training of children as in the life of their educators. In this way, it is highlighted the need to demystify that plays are not just mere entertainment, but means in which learning and children are developed considering their imaginative capacity and wondrous. The school should facilitate learning using fun activities that create a dynamic and creative environment through games, jokes, musicality, among other ways.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectBrincarpor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectMovimentopor
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpor
dc.subjectPlayfuleng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectPlayeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectMovementeng
dc.titleA importância do lúdico no ensino: aprendizagem da educação básica nos anos iniciaispor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.referee1Brandenburg, Laude Erandi
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2720814127433525por
dc.description.resumoAtentando-se para a literatura especializada, observa-se que a utilização do lúdico na aprendizagem da educação básica, em específico, nos anos iniciais, é de fundamental relevância. Por isso, o presente trabalho tem por objetivo destacar a importância do lúdico como facilitador da aprendizagem em sala de aula. Será enfatizada a importância do lúdico voltado para o aspecto da sociabilidade das crianças, contando com o auxilio da tecnologia para mostrar que o lúdico exerce um papel importante tanto na vida e na formação das crianças quanto do próprio educador. Desta maneira, destaca-se a necessidade de desmistificar que o brincar é não apenas mero entretenimento ocupacional, mas sim um meio em que a aprendizagem e o desenvolvimento da criança se desenvolvem, considerando sua capacidade imaginativa e fantasiosa. A escola deve facilitar a aprendizagem, utilizando-se de atividades lúdicas que criem um ambiente dinamizador e criativo por meio dos jogos, das brincadeiras, da musicalidade, entre outras formas.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.contributor.advisor1Kronbauer, Selenir Correa Gonçalves
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2076141952423077por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bona_csd_tmp224.pdf243.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.