Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/282
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFerreira, Edson Alves
dc.date.accessioned2016-07-25T15:14:47Z-
dc.date.available2012-05-22
dc.date.available2016-07-25T15:14:47Z-
dc.date.issued2012-02-12
dc.identifier.citationFERREIRA, Edson Alves. Planejamento estratégico: a aplicação dessa ferramenta administrativa na empresa de um ponto de vista ético. 2012. 72 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/282-
dc.description.abstractThe survey was conducted in order to show what happens to organizations that make a proposal in its strategic planning and, in practice are different, in other words, the vision and mission are only exposed decorative, that in some situations are exposed somewhere in the organization. In the observation made, it was found, between exposure and implementation of the proposed planning there is a long way to go. I imagine that this distance exists precisely because of the difficulty of implanting, these difficulties are prevalent because of the so-called comfort zone where people are. A change is required before this difficulty. Another point that often interferes with the planning is ethical model to be use. This ethical perspective for planning seems still in its infancy. It is remarkable the importance of strategic planning in the management of any organization, but most often is used only in large corporations. Again it's possible can see the power of capital, capital that this is not always harmful. Only the thought of more egalitarian society has thought of it, it s again dominating the capital, because small business in the the majority cases cannot afford for this deployment. Moreover, beyond them take control of capital, there's the ethical problem. What might be called the ethical problem? It would be entrepreneurs with little preparation of these behaviors in society. In summary, small companies, whose management process is almost always familiar, becomes even more difficult this deployment. Therefore, this observation showed that some companies do strategic planning on paper and only expose your banner with the phrase Main planning.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectÉtica Empresarialpor
dc.subjectPlanejamento Estratégicopor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectÉTICA E GESTÃOpor
dc.subjectBusiness Ethicseng
dc.subjectStrategic Planningeng
dc.subjectManagementeng
dc.titlePlanejamento estratégico: a aplicação dessa ferramenta administrativa na empresa de um ponto de vista éticopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoA pesquisa foi realizada com o intuito de mostrar o que acontece com organizações que fazem uma proposta no seu planejamento estratégico e, na prática fazem diferente, ou seja, a visão e missão expostas são apenas peças decorativas, que em algumas situações estão expostas em algum lugar da organização. Na observação feita, foi possível relatar isso, entre a exposição e a aplicação da proposta do planejamento existe um longo caminho a ser percorrido. Imagino que esta distância exista justamente por causa da dificuldade de implantação, essas dificuldades são preponderantes por causa da chamada zona de conforto em que as pessoas se encontram. Uma mudança é exigida diante dessa dificuldade. Outro ponto que muitas vezes interfere na realização do planejamento é o modelo ético a ser usado. Essa perspectiva ética para um planejamento me parece ainda incipiente. É notável a importância do planejamento estratégico na gestão de qualquer organização, mas na maioria das vezes é usado só nas grandes corporações. Mais uma vez é possível perceber o poder do capital, capital esse que nem sempre é prejudicial. Só que ao pensar em sociedade mais igualitária já pensamos nisso, está de novo o capital dominando, porque a pequena empresa em sua maioria não dispõe de recursos para essa implantação. E mais, além delas disporem do capital, ainda há o problema ético. O que poderia ser chamado de problema ético? Seria o pouco preparo desses empresários com esses comportamentos da sociedade. Em resumo, nas pequenas empresas, cujo processo de gestão é quase sempre familiar, fica ainda mais difícil essa implantação. Por isso, essa observação mostrou que algumas empresas fazem o planejamento estratégico no papel e só expõem seu banner com a frase principal do planejamento.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5199463104687917por
dc.contributor.advisor1Zwetsch, Roberto Ervino
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8795910334550225por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ferreira_ea_tmp211.PDF477.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.