Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/252
Title: Música e saúde na escola
metadata.dc.creator: Karam, Joana Haar
metadata.dc.contributor.advisor1: Adam, Júlio Cézar
Keywords: Música;Musicoterapia;Educação;Saúde e Espiritualidade;Music;Music therapy;Education;Health and spirituality;EDUCAÇÃO
Issue Date: 30-Jun-2011
Publisher: Faculdades EST
Citation: KARAM, Joana Haar. Música e saúde na escola. 2011. 66 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011.
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar as possibilidades que a música oferece para promover a saúde e o equilíbrio das relações sociais no ambiente escolar. A pesquisa inicia com a conceituação de música e de musicoterapia, bem como indicando suas aplicações. A seguir, as dificuldades enfrentadas pela escola no século XXI são abordadas, para em seguida serem apresentadas contribuições da música e da musicoterapia, que podem modificar esse cenário, trazendo o equilíbrio e estímulo da espiritualidade através do fazer musical. Por fim, a partir da nova legislação, que torna obrigatório o ensino de música em todos os níveis da educação básica, está uma proposta curricular que inclui aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades, visando a formação integral e continuada dos estudantes.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/252
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Karam_jh_tmp168.pdf536.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.