Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/252
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorKaram, Joana Haar
dc.date.accessioned2016-07-25T15:44:18Z-
dc.date.available2011-10-28
dc.date.available2016-07-25T15:44:18Z-
dc.date.issued2011-06-30
dc.identifier.citationKARAM, Joana Haar. Música e saúde na escola. 2011. 66 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/252-
dc.description.abstractThe purpose of this work is to present the possibilities that the music offers to promote health and balance of social relations in a school environment. The research begins with the concepts` definition of music and music therapy, pointing their applications. Next, the difficulties faced by the school in the XXI century are discussed, then the contributions of music and music therapy, in order to change this scenario, are presented, showing the balance and stimulus of spirituality through the music. Finally, supported by the new legislation, that makes compulsory teaching of music at all levels of basic education, this is a new curricular propose that includes knowledge and skills development, aiming the full e continuing training of the students.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectMusicoterapiapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSaúde e Espiritualidadepor
dc.subjectMusiceng
dc.subjectMusic therapyeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectHealth and spiritualityeng
dc.subjectEDUCAÇÃOpor
dc.titleMúsica e saúde na escolapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é apresentar as possibilidades que a música oferece para promover a saúde e o equilíbrio das relações sociais no ambiente escolar. A pesquisa inicia com a conceituação de música e de musicoterapia, bem como indicando suas aplicações. A seguir, as dificuldades enfrentadas pela escola no século XXI são abordadas, para em seguida serem apresentadas contribuições da música e da musicoterapia, que podem modificar esse cenário, trazendo o equilíbrio e estímulo da espiritualidade através do fazer musical. Por fim, a partir da nova legislação, que torna obrigatório o ensino de música em todos os níveis da educação básica, está uma proposta curricular que inclui aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades, visando a formação integral e continuada dos estudantes.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0349547512121749por
dc.contributor.advisor1Adam, Júlio Cézar
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1768006061329443por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Karam_jh_tmp168.pdf536.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.