Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/240
Title: Direitos Humanos e Ensino Religioso: uma construção para a cidadania
metadata.dc.creator: Souza, Rita de Cássia de
metadata.dc.contributor.advisor1: Zanella, José Caetano
Keywords: Direitos Humanos;Ensino Religioso;Cidadania;Human Rights;Religious Education;Citizenship;EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE
Issue Date: 2-Jul-2011
Publisher: Faculdades EST
Citation: SOUZA, Rita de Cássia de. Direitos Humanos e Ensino Religioso: uma construção para a cidadania. 2011. 58 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011.
metadata.dc.description.resumo: O trabalho em questão pretende descrever a face histórica e conceitual sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos através de sua implantação e consolidação no país. Para tanto, foi necessário estudar e interpretar as legislações vigentes para fazer uma conexão com as ações educacionais pedagógicas a respeito da disciplina do Ensino Religioso. O tema Direitos Humanos e Ensino Religioso uma Construção para Cidadania tem como objetivo a realização de aulas que possam gerar benefícios aos educandos na formação do cultivo de valores morais e éticos que venham a proporcionar uma verdadeira cidadania. Para a abordagem do problema, foram utilizados o método qualitativo, pesquisa bibliográfica e análise documental para definição histórica do processo dos Direitos Humanos no Brasil, a trajetória do Ensino Religioso nas escolas públicas e o processo conceitual sobre Cidadania.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/240
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Souza_rc_tmp173.pdf380.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.