Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/240
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSouza, Rita de Cássia de
dc.date.accessioned2016-06-17T20:30:16Z-
dc.date.available2011-09-22
dc.date.available2016-06-17T20:30:16Z-
dc.date.issued2011-07-02
dc.identifier.citationSOUZA, Rita de Cássia de. Direitos Humanos e Ensino Religioso: uma construção para a cidadania. 2011. 58 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/240-
dc.description.abstractThe work in question is intended to describe the historical and conceptual view on the Universal Declaration of Human Rights through its implementation and consolidation in the country. It was thus necessary to study and interpret existing laws to make a connection with educational activities teaching about the discipline of Religious Education. The theme of Human Rights and Religious Education Building for a Citizenship aims at conducting classes that can generate benefits for learners in the formation of the cultivation of moral and ethical values that will provide a true citizenship. To address the problem we used the qualitative method, literature search, and document analysis for historical definition of the process of Human Rights in Brazil, the trajectory of religious education in public schools and conceptual process on Citizenship.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDireitos Humanospor
dc.subjectEnsino Religiosopor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectHuman Rightseng
dc.subjectReligious Educationeng
dc.subjectCitizenshipeng
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpor
dc.titleDireitos Humanos e Ensino Religioso: uma construção para a cidadaniapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.referee1Streck, Gisela Isolde Waechter
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3906144692619471por
dc.description.resumoO trabalho em questão pretende descrever a face histórica e conceitual sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos através de sua implantação e consolidação no país. Para tanto, foi necessário estudar e interpretar as legislações vigentes para fazer uma conexão com as ações educacionais pedagógicas a respeito da disciplina do Ensino Religioso. O tema Direitos Humanos e Ensino Religioso uma Construção para Cidadania tem como objetivo a realização de aulas que possam gerar benefícios aos educandos na formação do cultivo de valores morais e éticos que venham a proporcionar uma verdadeira cidadania. Para a abordagem do problema, foram utilizados o método qualitativo, pesquisa bibliográfica e análise documental para definição histórica do processo dos Direitos Humanos no Brasil, a trajetória do Ensino Religioso nas escolas públicas e o processo conceitual sobre Cidadania.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6280907092062403por
dc.contributor.advisor1Zanella, José Caetano
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5394484099711862por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Souza_rc_tmp173.pdf380.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.