Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/200
Title: Jornadas alternativas: o ensino religiosos e o movimento Nova Era
metadata.dc.creator: Teixeira, Talita Bender
metadata.dc.contributor.advisor1: Klein, Remi
Keywords: Ensino religioso;Movimento Nova Era;Escola pública;Docentes;Adolescentes alunos;RELIGIÃO E EDUCAÇÃO;Religious education;New Age;Public schools;Teachers;Teenagers
Issue Date: 23-Feb-2011
Publisher: Faculdades EST
Citation: TEIXEIRA, Talita Bender. Jornadas alternativas: o ensino religiosos e o movimento Nova Era. 2011. 194 f. Tese (Doutorado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011.
metadata.dc.description.resumo: O estudo em questão consiste numa análise sobre o movimento Nova Era e o Ensino Religioso, componente curricular de matrícula facultativa nas escolas públicas. A intersecção entre os dois temas dá-se de forma teórica e contextual ao se observar os estudos no entorno da diversidade religiosa, na qual o fenômeno religioso irrompe como temática problematizadora para o pesquisador das áreas da Teologia e das Ciências da Religião. Como questão fundamental, busco compreender se é possível a inserção de temas da Nova Era no currículo do Ensino Religioso ou se esse processo já se efetua na prática, uma vez que o fenômeno parte de situações de construção e arranjo pessoal baseadas numa reflexividade do sujeito.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/200
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
teixeira_tb_td99.PDF1.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.