Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/159
Title: | Avalanche Escola de Missões Urbanas Underground: trajetória histórica e proposta missiológica e diaconal |
metadata.dc.creator: | Brotto, Julio Cezar de Paula |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Rieth, Ricardo Willy |
Keywords: | Contracultura;Underground;Juventude;Solidariedade;TEOLOGIA PRÁTICA;Counterculture;Underground;Youth;Solidarity |
Issue Date: | 21-Jul-2010 |
Publisher: | Faculdades EST |
Citation: | BROTTO, Julio Cezar de Paula. Avalanche Escola de Missões Urbanas Underground: trajetória histórica e proposta missiológica e diaconal. 2010. 104 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2010. |
metadata.dc.description.resumo: | O propósito deste trabalho é investigar a Avalanche Escola de Missões Urbanas Underground e sua relevância educacional para os que militam juntos às tribos urbanas cristãs de rosto underground e sua contribuição para setores da igreja institucional cristã que deseja alcançar este segmento da sociedade. Foram analisadas a identidade da Escola e suas propostas diaconal e missiológica com o auxílio do quadro teórico da contracultura, passando pelo surgimento do movimento underground e vinculando o relato histórico da Escola ao movimento underground cristão. As referências teóricas da Teologia Prática, a saber, a Comunhão de Mesa de Jesus e a Missão como Com-paixão, ofertaram as bases para a discussão do conceito de solidariedade. Ao relacionar o projeto pedagógico da Escola, com a referência teórica da Pedagogia da Solidariedade, inspirado em Paulo Freire, o conceito de solidariedade é apresentado interagindo com as referências teóricas da Comunhão de Mesa de Jesus e o da Missão como Com-paixão. |
URI: | http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/159 |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
brotto_jcp_tm220.PDF | 398.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.