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dc.creatorBrotto, Julio Cezar de Paula
dc.date.accessioned2016-07-25T15:30:52Z-
dc.date.available2010-09-16
dc.date.available2016-07-25T15:30:52Z-
dc.date.issued2010-07-21
dc.identifier.citationBROTTO, Julio Cezar de Paula. Avalanche Escola de Missões Urbanas Underground: trajetória histórica e proposta missiológica e diaconal. 2010. 104 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2010.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/159-
dc.description.abstractThe purpose of this study is to investigate the Avalanche Escola de Missões Urbanas Underground and their educational relevance for those who are engaged with the underground Christian urban tribes and sectors of the institutional Church that wants to reach this segment of society. The identity of the School and its diaconal and missiological proposals were analyzed with the help of the theoretical framework of the counterculture, through the rise of the underground movement and linking the historical account of the School to the underground Christian movement. The theoretical references of Practical Theology, namely, Jesus Table Fellowship and Mission as Com-passion, offered the basis for the discussion of the concept of solidarity. By linking the pedagogical project of the School with the theoretical framework of the Pedagogy of Solidarity, inspired in Paulo Freire, the concept of solidarity is shown interacting with the theoretical references of the Jesus Table Fellowship and Mission as Com-passion.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectContraculturapor
dc.subjectUndergroundpor
dc.subjectJuventudepor
dc.subjectSolidariedadepor
dc.subjectTEOLOGIA PRÁTICApor
dc.subjectCountercultureeng
dc.subjectUndergroundeng
dc.subjectYoutheng
dc.subjectSolidarityeng
dc.titleAvalanche Escola de Missões Urbanas Underground: trajetória histórica e proposta missiológica e diaconalpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor-co1Zwetsch, Roberto Ervino
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8795910334550225por
dc.contributor.advisor-co2Follmann, José Ivo
dc.contributor.advisor-co2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2801367846512759por
dc.description.resumoO propósito deste trabalho é investigar a Avalanche Escola de Missões Urbanas Underground e sua relevância educacional para os que militam juntos às tribos urbanas cristãs de rosto underground e sua contribuição para setores da igreja institucional cristã que deseja alcançar este segmento da sociedade. Foram analisadas a identidade da Escola e suas propostas diaconal e missiológica com o auxílio do quadro teórico da contracultura, passando pelo surgimento do movimento underground e vinculando o relato histórico da Escola ao movimento underground cristão. As referências teóricas da Teologia Prática, a saber, a Comunhão de Mesa de Jesus e a Missão como Com-paixão, ofertaram as bases para a discussão do conceito de solidariedade. Ao relacionar o projeto pedagógico da Escola, com a referência teórica da Pedagogia da Solidariedade, inspirado em Paulo Freire, o conceito de solidariedade é apresentado interagindo com as referências teóricas da Comunhão de Mesa de Jesus e o da Missão como Com-paixão.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1572132876854513por
dc.contributor.advisor1Rieth, Ricardo Willy
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2854589063294139por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

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