Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/147
Title: Cuidado junto às mulheres em situação de prostituição: processos pedagógicos e transformação social
metadata.dc.creator: Silva, Fernanda Priscila Alves da
metadata.dc.contributor.advisor1: Gaede Neto, Rodolfo
Keywords: Prostiutição feminina;Prostituição - Aspectos sociais;Mulheres - Condições sociais;Prostitution;Educação popular;PRÁTICAS SOCIAIS E CUIDADO - GESTÃO E REDES SOCIAIS;Women - Social aspects;Popular education
Issue Date: 1-Jul-2010
Publisher: Faculdades EST
Citation: SILVA, Fernanda Priscila Alves da. Cuidado junto às mulheres em situação de prostituição: processos pedagógicos e transformação social. 2010. 158 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2010.
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo verifica e analisa como se realiza o cuidado junto às mulheres em situação de prostituição desde a perspectiva da educação popular, com vistas à transformação social. Considera-se, portanto, importante investigar quais são os mecanismos de exploração, causas e desafios vivenciados pelas mulheres inseridas no mundo da prostituição, além de analisar a possibilidade de um processo educativo marcado pela educação popular libertadora e, finalmente, apontar pistas para o desenvolvimento de um trabalho desde esta perspectiva. O aprofundamento teórico concretiza-se a partir de temas tais como: a prostituição e o contexto das mulheres que aí se encontram inseridas, a educação popular, a pedagogia e os processos desencadeados na perspectiva de transformação social, e espiritualidade desde a ótica do cuidado. Para a concretização de tal estudo, além da pesquisa bibliográfica, utiliza-se a pesquisa de campo, realizando-se a coleta de dados e colhendo-se as escutas das histórias de vida das mulheres. Através dos resultados obtidos nas pesquisas, apresentam-se propostas de ações junto a mulheres em situação de prostituição.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/147
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
silva_fpa_tmp118.PDF979.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.