Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/147
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Fernanda Priscila Alves da
dc.date.accessioned2016-07-25T15:24:38Z-
dc.date.available2010-08-09
dc.date.available2016-07-25T15:24:38Z-
dc.date.issued2010-07-01
dc.identifier.citationSILVA, Fernanda Priscila Alves da. Cuidado junto às mulheres em situação de prostituição: processos pedagógicos e transformação social. 2010. 158 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2010.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/147-
dc.description.abstractThis study verifies and analyzes how to care for women in the situation of prostitution from the perspective of popular education, aiming at social transformation. It is, therefore, important to investigate what are the mechanisms of exploitation, the causes and challenges experienced by the women involved in prostitution, in addition to examining the possibility of an education process which highlights popular education and liberation and finally, to suggest lines of action for the development of work from this perspective. The theoretical study becomes concrete on topics such as: prostitution and the context of the women who are involved in it, popular education, pedagogy and the processes triggered from the perspective of social transformation, and spirituality from the perspective of care. To accomplish such a study, in addition to the literature search, field research is used undertaking data collection and gathering, by active listening, the life histories of the women. Through the results obtained in the research, proposals are presented for action with women in the situation of prostitution.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProstiutição femininapor
dc.subjectProstituição - Aspectos sociaispor
dc.subjectMulheres - Condições sociaispor
dc.subjectProstitutioneng
dc.subjectEducação popularpor
dc.subjectPRÁTICAS SOCIAIS E CUIDADO - GESTÃO E REDES SOCIAISpor
dc.subjectWomen - Social aspectseng
dc.subjectPopular educationeng
dc.titleCuidado junto às mulheres em situação de prostituição: processos pedagógicos e transformação socialpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO presente estudo verifica e analisa como se realiza o cuidado junto às mulheres em situação de prostituição desde a perspectiva da educação popular, com vistas à transformação social. Considera-se, portanto, importante investigar quais são os mecanismos de exploração, causas e desafios vivenciados pelas mulheres inseridas no mundo da prostituição, além de analisar a possibilidade de um processo educativo marcado pela educação popular libertadora e, finalmente, apontar pistas para o desenvolvimento de um trabalho desde esta perspectiva. O aprofundamento teórico concretiza-se a partir de temas tais como: a prostituição e o contexto das mulheres que aí se encontram inseridas, a educação popular, a pedagogia e os processos desencadeados na perspectiva de transformação social, e espiritualidade desde a ótica do cuidado. Para a concretização de tal estudo, além da pesquisa bibliográfica, utiliza-se a pesquisa de campo, realizando-se a coleta de dados e colhendo-se as escutas das histórias de vida das mulheres. Através dos resultados obtidos nas pesquisas, apresentam-se propostas de ações junto a mulheres em situação de prostituição.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8974793810131720por
dc.contributor.advisor1Gaede Neto, Rodolfo
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8020748256904139por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
silva_fpa_tmp118.PDF979.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.