Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/1097
Title: Dimensões do sofrimento psíquico em pastores das Assembleias de Deus: causas potenciais e medidas preventivas
metadata.dc.creator: Bôa Sorte, Davi Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: Herbes, Nilton Eliseu
Keywords: Sofrimento psíquico;Assembleia de Deus;Culpa;Burnout;DIMENSÕES DO CUIDADO E PRÁTICAS SOCIAIS;Psychic suffering;Assemblies of God;Guilt;Burnout
Issue Date: 5-Jan-2022
Publisher: Faculdades EST
Citation: BÔA SORTE, Davi Oliveira. Dimensões do sofrimento psíquico em pastores das Assembleias de Deus: causas potenciais e medidas preventivas. 2021. 75 p Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós Graduação, Faculdades EST, São Leopoldo, 2021.
Series/Report no.: TMP;694
metadata.dc.description.resumo: O sofrimento psíquico em líderes religiosos é objeto de estudos recentes na teologia, na psicologia, na medicina e em outras ciências voltadas para esse campo do conhecimento humano. Por isso, essa pesquisa que está dividida em três capítulos, além da introdução e da conclusão, se ocupará com questões relacionadas ao sofrimento psíquico em pastores das Assembleias de Deus: os tipos de sofrimentos psíquicos; seus dados e suas estatísticas; a rotina ministerial dos pastores; as redes de apoio importantes na luta contra o sofrimento psíquico. A pesquisa analisará definições de termos como sofrimento psíquico, culpa, síndrome de burnout, depressão e suicídio, buscando identificar as causas potenciais e prevenções saudáveis que proporcionem qualidade de vida aos pastores afetados.
Description: 75 p.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/1097
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
boa_sorte_do_TMP694.pdfTexto completo PDF789.02 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons