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http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/989
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Klemz, Charles | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T18:42:51Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T18:42:51Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-31 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/989 | - |
dc.description | 124 p. | pt_BR |
dc.description.abstract | The research theme is the inclusion of people marginalized by their identities that differentiate them from what society considers as standard or normal. Whether by social class, or groups such as people with disabilities, gender, religion and ethnicity, these are just some of those who suffer from the discriminatory look in society and the lack of equity. In fact, they are groups that make up social diversity. In this sense, the bibliographical research seeks, through the formulation of a Transversal Inclusion, show that differences are nothing more than human diversity, something natural. Contributions are sought in Education and Theology, sciences that work with human diversity, to defend the naturalization of diversity from a cross-sectional view of inclusion, that is, a unique conception of inclusion, integrating diversity. This is because, regardless of the excluded identity, the consequence is the same, that is, the exclusion from society. Education and theology do not eliminate differences, on the contrary, they expose experiences and thus help in their naturalization in order to highlight diversity. Education works Transversal Inclusion beginning in the school, with inclusive didactics and methodologies, with curriculum and assessment appropriate to the context of the school community, in addition to having equally inclusive teacher training and mediation. Theology, in turn, acts on spirituality (individual) and the faith community and assists in the integral formation of the human being. | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Faculdades EST | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | TM;348 | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Theology | en |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Transversal Inclusion | en |
dc.subject | Diversity | en |
dc.subject | Naturalization | en |
dc.subject | Teologia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Transversal | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.subject | Naturalização | pt_BR |
dc.title | Inclusão transversal da diversidade humana a partir da perspectiva da educação e da teologia | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Herbes, Nilton Eliseu | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6241748367735018 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Biehl, Katia Andrade | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2685332948385550 | pt_BR |
dc.description.resumo | O tema da pesquisa é a inclusão das pessoas marginalizadas pelas suas identidades que as diferenciam daquilo que a sociedade considera como padrão ou normal. Seja pela classe social, ou grupos como o de pessoas com deficiência, de gênero, de religião e de etnia, são apenas alguns dos que sofrem com o olhar discriminatório na sociedade e com a falta de equidade. Na verdade, são grupos que compõem a diversidade social. Nesse sentido, a pesquisa, de cunho bibliográfico, busca, através da formulação de uma Inclusão Transversal, mostrar que as diferenças nada mais são do que a diversidade humana, algo natural. Busca-se na Educação e na Teologia, ciências que trabalham a diversidade humana, aportes para defender a naturalização da diversidade a partir de uma visão transversal da inclusão, ou seja, uma concepção única acerca da inclusão, integradora da diversidade. Isto porque, independente da identidade excluída, a consequência é a mesma, ou seja, a exclusão da sociedade. A Educação e a Teologia não eliminam as diferenças, pelo contrário, expõem as experiências e, assim, auxiliam na naturalização das mesmas a fim de evidenciar a diversidade. A educação trabalha a Inclusão Transversal a partir da escola, com didáticas e metodologias inclusivas, com currículo e avaliação adequados ao contexto da comunidade escolar, além de contar com a formação e a mediação docente igualmente inclusivas. A teologia, por sua vez, atua na espiritualidade (individual) e na comunidade de fé e auxilia na formação integral do ser humano. | pt_BR |
dc.publisher.country | BR | pt_BR |
dc.publisher.department | Teologia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Teologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | EST | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9638271117297229 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Streck, Gisela Isolde Waechter | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3906144692619471 | pt_BR |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
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