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dc.creatorCarlos Sobrinho, Francisco-
dc.date.accessioned2017-03-31T19:55:31Z-
dc.date.available2017-03-31T19:55:31Z-
dc.date.issued2016-11-14-
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/735-
dc.description80 p. : il.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents a descriptive-exploratory study about the Council of the Rights of the Child and of the Adolescent in the municipality of Iguatu/CE, located in the Center South region of the state. Its goal is to analyze if this Council, as an educational space of social inclusion and as a public space, can promote and stimulate the involvement of civil society, committing it collectively in the process of democratic administration and effective citizenship of the subjects. The research is characterized as qualitative, being that the results will be obtained through a documental analysis and collection of data done through questionnaires with open and closed questions. The analysis of the data points out the profile of the Councilors, the manner of administration and the level of involvement of these, as well as that of the subjects of the communities and the educational actions carried out by them. Besides this, it also analyzes the planning, the evaluation and the level of integration of these actions and in what way they result in a process of social inclusion through an educational process.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaculdades ESTpt_BR
dc.relation.ispartofseriesTMP;471-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpt_BR
dc.subjectConselho de Direitos da Criança e do Adolescentept_BR
dc.subjectAções educativaspt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectCouncil of the Rights of the Child and the Adolescenten
dc.subjectEduactional actionsen
dc.subjectSocial Inclusionen
dc.titleConselho Municipal de direitos da criança e do adolescente de Iguatu-Ceará como espaço educacional na inclusão socialpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Zwetsch, Roberto Ervino-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8795910334550225pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta um estudo exploratório-descritivo sobre o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente no município de Iguatu/CE, localizado na região Centro Sul do Estado. Tem como objetivo analisar se esse Conselho, como espaço educacional de inclusão social e como espaço público, pode promover e estimular o envolvimento da sociedade civil, comprometendo-a coletivamente no processo de gestão democrática e efetiva cidadania dos sujeitos. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, sendo os resultados obtidos a partir de uma análise documental e coleta de dados feita por meio de questionários com perguntas abertas e fechadas. A análise dos dados aponta o perfil dos (as) Conselheiros (as), a forma de gestão e o nível de envolvimento destes, bem como o dos sujeitos das comunidades e as ações educativas desenvolvidas por eles. Analisa, ainda, o planejamento, a avaliação e o nível de integração dessas ações, e de que modo elas resultam em um processo de inclusão social por meio de um processo educacional.pt_BR
dc.publisher.countryBRpt_BR
dc.publisher.departmentTeologiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Teologiapt_BR
dc.publisher.initialsESTpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5604144612735365pt_BR
dc.contributor.advisor1Streck, Gisela Isolde Waechter-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/390614469261947pt_BR
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