Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/63
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Sousa, Albete Freitas de | |
dc.date.accessioned | 2016-07-25T15:47:08Z | - |
dc.date.available | 2009-08-07 | |
dc.date.available | 2016-07-25T15:47:08Z | - |
dc.date.issued | 2009-06-08 | |
dc.identifier.citation | SOUSA, Albete Freitas de. Inclusão social através da valorização da diversidade Lingüística. 2009. 62 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009. | por |
dc.identifier.uri | http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/63 | - |
dc.description.abstract | This research presents an analysis of social exclusion in school, developing an approach of diversified literacy models over the times. It develops also the importance of Linguistics and Sociolinguistics in study of formal education, the teacher s/educator s role in individual s development for the access to official norm, making possible the social inclusion through the valorization of linguistic diversity, by proposing a project of social inclusion - the Project of Linguistic Leveling - for students of the Faculdade de Ciências Educacionais - FACE. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Faculdades EST | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Lingüística | por |
dc.subject | Sociolingüística | por |
dc.subject | Exclusão Social | por |
dc.subject | Inclusão Social | por |
dc.subject | Linguistics | eng |
dc.subject | Sociolinguistics | eng |
dc.subject | Social Exclusion | eng |
dc.subject | Social Inclusion | eng |
dc.subject | EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA | por |
dc.title | Inclusão social através da valorização da diversidade Lingüística | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor-co1 | Brandenburg, Laude Erandi | |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tenciona apresentar uma análise da exclusão social na escola, desenvolvendo uma abordagem desde os modelos de alfabetização mais diversificados e de épocas diversas, tomando como base a alfabetização e o letramento. Desenvolve, também, a importância da Lingüística e da Sociolingüística no estudo da educação formal, o papel do professor/educador na promoção do indivíduo para o acesso à norma culta para, dessa forma, possibilitar a inclusão social através da valorização da diversidade lingüística, propondo, então, um projeto de inclusão social - o Projeto de Nivelamento Lingüístico - para alunos do Ensino Superior da Faculdade de Ciências Educacionais - FACE. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | Teologia | por |
dc.publisher.program | Programa de Teologia | por |
dc.publisher.initials | EST | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2567780385587900 | por |
dc.contributor.advisor1 | Klein, Remi | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 | por |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
sousa_af_tm74.pdf | 303.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.