Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/63
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSousa, Albete Freitas de
dc.date.accessioned2016-07-25T15:47:08Z-
dc.date.available2009-08-07
dc.date.available2016-07-25T15:47:08Z-
dc.date.issued2009-06-08
dc.identifier.citationSOUSA, Albete Freitas de. Inclusão social através da valorização da diversidade Lingüística. 2009. 62 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/63-
dc.description.abstractThis research presents an analysis of social exclusion in school, developing an approach of diversified literacy models over the times. It develops also the importance of Linguistics and Sociolinguistics in study of formal education, the teacher s/educator s role in individual s development for the access to official norm, making possible the social inclusion through the valorization of linguistic diversity, by proposing a project of social inclusion - the Project of Linguistic Leveling - for students of the Faculdade de Ciências Educacionais - FACE.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLingüísticapor
dc.subjectSociolingüísticapor
dc.subjectExclusão Socialpor
dc.subjectInclusão Socialpor
dc.subjectLinguisticseng
dc.subjectSociolinguisticseng
dc.subjectSocial Exclusioneng
dc.subjectSocial Inclusioneng
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIApor
dc.titleInclusão social através da valorização da diversidade Lingüísticapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor-co1Brandenburg, Laude Erandi
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2720814127433525por
dc.description.resumoEste trabalho tenciona apresentar uma análise da exclusão social na escola, desenvolvendo uma abordagem desde os modelos de alfabetização mais diversificados e de épocas diversas, tomando como base a alfabetização e o letramento. Desenvolve, também, a importância da Lingüística e da Sociolingüística no estudo da educação formal, o papel do professor/educador na promoção do indivíduo para o acesso à norma culta para, dessa forma, possibilitar a inclusão social através da valorização da diversidade lingüística, propondo, então, um projeto de inclusão social - o Projeto de Nivelamento Lingüístico - para alunos do Ensino Superior da Faculdade de Ciências Educacionais - FACE.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2567780385587900por
dc.contributor.advisor1Klein, Remi
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6363213953832880por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sousa_af_tm74.pdf303.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.