Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/601
Title: A Frente Parlamentar Evangélica e Apoio à Vida (FPE): desafios para a teologia pública
metadata.dc.creator: Costa, Magnus Carlo de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: Sinner, Rudolf Von
Keywords: Frente Parlamentar Evangélica e Apoio à vida (FPE);Teologia pública;Sociedade;Religião;ÉTICA E GESTÃO;Frente Parlamentar Evangélica [Evangelical Parliamentary Front] and Apoio à vida (FPE) [Support of Life];Public theology. Society;Religion
Issue Date: 2-Jul-2015
Publisher: Faculdades EST
Citation: COSTA, Magnus Carlo de Oliveira. A Frente Parlamentar Evangélica e Apoio à Vida (FPE): desafios para a teologia pública. 2015. 86 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2015.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho se localiza no diálogo entre a atuação da Frente Parlamentar Evangélica e Apoio à vida (FPE) e a Teologia Pública em temas relacionados à participação social, dentro do escopo maior da relação entre religião e sociedade, como um jeito próprio de aproximação das igrejas de viés conversionistas aos temas da política nacional. O trabalho é organizado em três capítulos, sendo o primeiro relativo a considerações sobre a FPE e sua história e atuação, enquanto o segundo traz características e impressões a respeito das novas configurações do mundo evangélico e do debate político pela internet. Por fim, no terceiro capítulo encontram-se algumas considerações sobre a atuação da FPE a partir da Teologia Pública como uma ferramenta reflexiva e crítica dos pressupostos erigidos como princípios defendidos pelos parlamentares evangélicos reunidos na FPE.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/601
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
costa_mco_tmp390.pdf913.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.