Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/541
Title: "Dando asas para borboletas": um estudo sobre o possível desenvolvimento espiritual na adolescência
metadata.dc.creator: Moreira, Mara Regina Franchin
metadata.dc.contributor.advisor1: Wondracek, Karin Hellen Kepler
Keywords: Adolescência;Transformação;Metamorfose;Espiritualidade;CUIDADO E ACONSELHAMENTO PASTORAL;Adolescence;Transformation;Metamorphosis;Spirituality
Issue Date: 16-Jan-2015
Publisher: Faculdades EST
Citation: MOREIRA, Mara Regina Franchin. "Dando asas para borboletas": um estudo sobre o possível desenvolvimento espiritual na adolescência. 2015. 87 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2015.
metadata.dc.description.resumo: Diante de tantas transformações no mundo em nosso século, seja na sociedade, na filosofia, na sociologia e na religião, é desafiador falar sobre o desenvolvimento humano em suas fases mais difíceis e transformadoras, quais são, a pré-adolescência e adolescência. Adolescentes que perguntam: O que é a vida e por que eu vivo? Através de uma imagem da natureza comparamos suas transformações internas e externas com as da metamorfose de uma lagarta que se transforma em borboleta, adquirindo asas para voar. Como ajudar adolescentes a enfrentar suas perguntas existenciais e a se desenvolver de maneira saudável para conseguir voar nas asas do espírito? Descrevemos a busca pela espiritualidade como resposta principal a todos esses questionamentos e os encaminhamos a um itinerário espiritual para viverem essa espiritualidade na íntegra: Voando nas Asas do Espírito.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/541
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
moreira_mrf_tmp377.pdf987.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.