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dc.creatorDias Filho, João Liborio
dc.date.accessioned2016-07-25T15:49:19Z-
dc.date.available2015-06-29
dc.date.available2016-07-25T15:49:19Z-
dc.date.issued2015-01-16
dc.identifier.citationDIAS FILHO, João Liborio. Uma relação entre ética e ciência. 2015. 63 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2015.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/530-
dc.description.abstractWhen we seek a dialog between ethics and science we are confronted with various paths. Science reveals itself in its supremacy as holder of knowledge. Ethics manifests itself trying to ponder and mediate the relations between scientific knowledge and the external environment, the social. We observe that the two sciences present completely peculiar characteristics while at the same time they seek an intrinsic and necessary dialog. There is a need to socialize science. For this, the means is education. The scientific language must be popularized, that is, it must permit accessibility, comprehension and apprehension of itself. Historically, science has assumed an elitist identity, retaining knowledge for a specific caste. There is a need for encouraging research and knowledge in a dialogical and ethical way.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectCiênciapor
dc.subjectÉticapor
dc.subjectConstruçãopor
dc.subjectEvoluçãopor
dc.subjectÉTICA E GESTÃOpor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectScienceeng
dc.subjectEthicseng
dc.subjectConstructioneng
dc.subjectEvolutioneng
dc.titleUma relação entre ética e ciênciapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.referee1Reblin, Iuri Andréas
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4008773551065957por
dc.description.resumoQuando buscamos um diálogo entre ética e ciência, deparamos com vários caminhos. A ciência se revela em sua supremacia como a detentora do saber. A ética se manifesta tentando ponderar e mediar as relações entre o conhecimento científico e o meio externo, o social. Observamos que as duas ciências apresentam características completamente peculiares, ao mesmo tempo em que buscam um diálogo intrínseco e necessário. Há uma necessidade de socializar a ciência. Para tanto, o meio é a educação. A linguagem científica deve ser popularizada, ou seja, permitir a acessibilidade, a compreensão e a apreensão da mesma. Historicamente, a ciência assumiu uma identidade elitista, retendo o conhecimento para certa casta. Há a necessidade de incentivo à pesquisa e ao conhecimento de forma dialógica e ética.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0712878522571012por
dc.contributor.advisor1Schaper, Valério Guilherme
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3516948733028434por
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