Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/490
Title: Ética contemporânea e as contribuições do cirstianismo
metadata.dc.creator: Santos, Amós Alves
metadata.dc.contributor.advisor1: Reblin, Iuri Andréas
Keywords: Pós-modernidade;Cultura;Tecnologia;Ética;Cristianismo;ÉTICA E GESTÃO;Postmodernity;Culture;Technology;Ethics;Christianity
Issue Date: 14-Jul-2014
Publisher: Faculdades EST
Citation: SANTOS, Amós Alves. Ética contemporânea e as contribuições do cirstianismo. 2014. 86 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2014.
metadata.dc.description.resumo: Este estudo discute a ética pós-moderna, mediante as realidades sociais contemporâneas, apresentando os princípios cristãos como proposta de prática social, capaz de corroborar com a construção de uma ética voltada para as realidades sociais da atualidade. No primeiro capítulo, procura-se definir o conceito de sociedade pós-moderna, discutindo os fundamentos básicos da sociedade tais como família, cultura, tecnologia e aspectos atuais do capitalismo moderno. No segundo capítulo, apresenta-se uma discussão em torno da esfera do cristianismo, abordando aspectos dos princípios cristãos tais como ética, valores e cultura, apresentando uma realidade social englobada pelo cristianismo como base para a reconfiguração dos aspectos sociais contemporâneos, apontando o cristianismo como um estilo de vida capaz de contribuir para os relacionamentos sociais pós-modernos, fundamentado sobre os valores e os princípios cristãos de generosidade, igualdade, cuidado e zelo para com o semelhante, possibilitando uma reconstrução da identidade cultura e social, voltada para a valorização do ser humano como princípio básico de todas as relações sociais.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/490
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
santos_aa_tmp344.pdf763.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.