Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/454
Title: Como sustentar os/as pregadores/as a fim de que não abandonem o ministério de Deus na Igreja Evangélica Luterana de Angola (IELA)?
metadata.dc.creator: Wima, Filipe Cambongue
metadata.dc.contributor.advisor1: Dreher, Carlos Arthur
Keywords: Sustento de pregadores/as;IELA;Dízimos e ofertas;Angola;ÉTICA E GESTÃO;Sustenance of the preachers;IELA;Tithes and offerings;Angola;ÉTICA E GESTÃO
Issue Date: 7-Apr-2014
Publisher: Faculdades EST
Citation: WIMA, Filipe Cambongue. Como sustentar os/as pregadores/as a fim de que não abandonem o ministério de Deus na Igreja Evangélica Luterana de Angola (IELA)?. 2014. 84 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2014.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho pretende analisar as formas de sustento de pregadores/as que vêm sendo praticadas no contexto da Igreja Evangélica Luterana de Angola (IELA) desde seu surgimento até os dias atuais. As dificuldades econômicas, as condições sociais dos/as pregadores/as e a falta de ensino da Palavra de Deus aos membros das congregações no tocante às contribuições para a causa da fé cristã têm sido grandes limitações ao trabalho pastoral e missionário. Por conseguinte, isso afeta o desenvolvimento da IELA em todas as dimensões: econômica, geográfica, numérica e poimênica. A IELA busca caminhos que apontem na direção da autonomia em sentido amplo. Portanto, a pesquisa quer ajudar na compreensão do contexto em que a Igreja se encontra, permitindo assim uma percepção um pouco mais clara dos limites e das possibilidades do trabalho dos/as pregadores/as luteranos/as em Angola.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/454
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
wima_fc_tmp328.pdf879.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.