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dc.creatorSilva, Carlos Alberto Barbosa
dc.date.accessioned2016-06-17T20:32:10Z-
dc.date.available2014-04-24
dc.date.available2016-06-17T20:32:10Z-
dc.date.issued2013-07-01
dc.identifier.citationSILVA, Carlos Alberto Barbosa. A matemática como caminho da inclusão escolar. 2013. 63 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2013.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/436-
dc.description.abstractSocial exclusion reaches all segments of society and does not fail to be present in the school environment. This being one of the first social doors open to the individual, nor is always ready to welcome you with their differences. The process of inclusion must be present in all schools is not the privilege of the few on behalf of a majority that is harmed without even knowing what is happening around you. Children with special needs, among them those with Down syndrome, are liable to include numerical, and in this sense the school is a major ally of the family in search of an effective inclusion, what needs to happen to all their agents are focused create opportunities in an inclusive school. Thus, the inclusion of numerical students with special needs, will be established from the encouragement of those involved, parents and school, towards the stimulation of the child, and use of recreational resources appropriate for mediation of the contents to be worked, where through the relationships established will develop the potential of the same logical-mathematical. The teacher is the main feature of a school to promote inclusion as solidarity, to Diakonia.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectSíndrome de Downpor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectDiaconiapor
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectDown Syndromeeng
dc.subjectMathematicseng
dc.subjectDiakoniaeng
dc.titleA matemática como caminho da inclusão escolarpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.referee1Gaede Neto, Rodolfo
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8020748256904139por
dc.description.resumoA exclusão social alcança todos os segmentos da sociedade e não deixa de estar presente no ambiente escolar. Sendo este uma das primeiras portas sociais abertas para o indivíduo, nem sempre está preparado para recebê-lo com suas diferenças. O processo de inclusão deve estar presente em todas as escolas não sendo privilégio de poucos em nome de uma maioria que é prejudicada sem nem mesmo saber o que acontece ao seu redor. As crianças com necessidades especiais, dentre elas, as com Síndrome de Down, são passíveis de inclusão numérica, e neste sentido a escola é um grande aliado da família na busca de uma inclusão efetiva. Para que esta aconteça, é preciso que todos os seus agentes estejam focados em oportunizar uma escola inclusiva. Assim, a inclusão numérica de alunos com necessidades especiais se estabelecerá, a partir do encorajamento dos envolvidos, pais e escola, no sentido da estimulação da criança e da utilização de recursos lúdicos apropriados para a mediação dos conteúdos a serem trabalhados. Através das relações estabelecidas se desenvolverá o potencial lógico-matemático dos alunos. O professor é o principal recurso de uma escola para promover a inclusão a partir da solidariedade, do fazer Diaconia.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6875807215698729por
dc.contributor.advisor1Streck, Gisela Isolde Waechter
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3906144692619471por
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