Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/432
Title: Transmissão de conteúdos religiosos: o diálogo de catequistas com crianças e jovens surdo em Parnaíba - PI
metadata.dc.creator: Nascimento, Patricia Gabriela Batista do
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Laura Franch Schmidt da
Keywords: LIBRAS;Catequese;Religião;Igreja Católica Apostólica Romana;ÉTICA E GESTÃO;Brazilian Sign Language (LIBRAS);Catechesis;Religion;Roman Catholic Church
Issue Date: 2-Oct-2013
Publisher: Faculdades EST
Citation: NASCIMENTO, Patricia Gabriela Batista do. Transmissão de conteúdos religiosos: o diálogo de catequistas com crianças e jovens surdo em Parnaíba - PI. 2013. 57 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2013.
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo pretende verificar como é feita a transmissão de conteúdos religiosos para as crianças e jovens surdos, uma vez que trata da disseminação da palavra de Deus, a um público que é diversificado, que utilizam LIBRAS para sua comunicação. Por se tratar de um estudo pouco conhecido dentro de nosso município como aponta a nossa pesquisa, a literatura se tornou escassa, porém o estudo alcançou o objetivo de localizar em qual entidade religiosa do Município de Parnaíba Piauí é utilizado a LIBRAS como forma de evitar a evasão dos surdos dentro deste contexto. As recomendações preconizadas na literatura acentuam que os intérpretes devem constantemente buscar alternativas, como oferecer o uso de LIBRAS para que os surdos possam entender as mensagens bíblicas para que possam estar buscando conhecer Deus, e nossos ambientes religiosos possam ofertar uma melhor qualidade de entendimento da doutrina cristã.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/432
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
nascimento_pgb_tmp312.pdf354.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.