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http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/412
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Almeida, Ana Maria da Mata | |
dc.date.accessioned | 2016-07-25T15:48:39Z | - |
dc.date.available | 2013-11-26 | |
dc.date.available | 2016-07-25T15:48:39Z | - |
dc.date.issued | 2013-06-14 | |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Ana Maria da Mata. Os desafios e as perspectivas da formação de professores do estado do Piauí e os impactos na prática pedagógica. 2013. 84 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2013. | por |
dc.identifier.uri | http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/412 | - |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Faculdades EST | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Formação Continuada | por |
dc.subject | Educação Básica | por |
dc.subject | Políticas Educacionais | por |
dc.subject | EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE | por |
dc.subject | Continuing Education | eng |
dc.subject | Basic Education | eng |
dc.subject | Educational Policy | eng |
dc.title | Os desafios e as perspectivas da formação de professores do estado do Piauí e os impactos na prática pedagógica | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.referee1 | Klein, Remi | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 | por |
dc.description.resumo | Com a abertura democrática do Brasil a partir dos anos de 1980 e a consequente vinculação das políticas públicas dos anos de 1990 aos modelos ditos neoliberais, viu-se no país surgirem nichos de comercialização da educação em todos os seus níveis. Tal processo vinculou propostas e normativas que intentavam melhorar a educação nos níveis iniciais e potencializar a formação continuada de profissionais da educação básica. No entanto, o que se tem visto são propostas no âmbito da legislação da União e dos Estados, no que diz respeito à gerência de formação e aperfeiçoamento de pessoal e as consequentes abonações e melhorias para a classe, sem que sejam pensadas no nível de políticas públicas as formas de articulação da consecução estratégica necessária à formação continuada, ficando tal tarefa sob a responsabilidade individual dos profissionais da educação básica, marcadamente nos moldes do modelo de mercado. Nesse sentido, o presente trabalho quer refletir introdutoriamente a temática respeitante à formação continuada no Estado do Piauí. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | Teologia | por |
dc.publisher.program | Programa de Teologia | por |
dc.publisher.initials | EST | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6057518649656668 | por |
dc.contributor.advisor1 | Nogueira, Sandra Vidal | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1164669318007879 | por |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
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