Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/33
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRezende Neto, Ulysses
dc.date.accessioned2016-06-17T20:28:20Z-
dc.date.available2009-04-06
dc.date.available2016-06-17T20:28:20Z-
dc.date.issued2008-11-28
dc.identifier.citationREZENDE NETO, Ulysses. Ensino religioso em escolas públicas da região do Direc 5 do Estado da Bahia : uma análise de modelos de ensino religioso e de práticas docentes. 2008. 67 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2008.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/33-
dc.description.abstractThis paper brings a reflective analysis about religious teaching and the models utilized in the state public schools that make up the V Regional Directory of Education on the State of Bahia - "DIREC 5" - in order to understand the conflicts that have been formed in the application of national and state legislation on the daily activities of these schools. This work also wishes to point out paths to other reflections on religious teaching in the public schools of Brazil, in a general sense, and, more specifically, in Bahia.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino religiosopor
dc.subjectModelospor
dc.subjectLegislaçãopor
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIApor
dc.subjectReligious teachingeng
dc.subjectModelseng
dc.subjectLegislationeng
dc.titleEnsino religioso em escolas públicas da região do Direc 5 do Estado da Bahia : uma análise de modelos de ensino religioso e de práticas docentespor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor-co1Klein, Remi
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6363213953832880por
dc.description.resumoEste trabalho traz uma análise reflexiva acerca do ensino religioso e dos modelos utilizados nas escolas públicas estaduais que compõem a V Diretoria Regional de Educação do Estado da Bahia DIREC 5 a fim de compreender os conflitos estabelecidos na aplicação da legislação nacional e estadual no cotidiano dessas escolas, bem como apontar caminhos para outras reflexões acerca do ensino religioso nas escolas públicas do Brasil, de modo geral, e da Bahia, de modo específico.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7363502688576150por
dc.contributor.advisor1Brandenburg, Laude Erandi
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2720814127433525por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rezendeneto_u_tmp69.pdf383.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.