Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/316
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCoelho, Hamilton Batista
dc.date.accessioned2016-06-17T20:31:02Z-
dc.date.available2012-09-19
dc.date.available2016-06-17T20:31:02Z-
dc.date.issued2012-06-16
dc.identifier.citationCOELHO, Hamilton Batista. A formação contemporânea do docente na educação básica. 2012. 74 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/316-
dc.description.abstractThis paper presents an approach on the formation process of the professional teaching of Basic Education. The Brazilian educational policy has been discussed a lot about the process of teacher training, especially training that addresses the integral formation of future teachers. Thus, allies are considered very important for training, or technological devices, advances in technology, legislation and educational philosophy of education here represented by thinkers such as Tardif, Paulo Freire, Giroux, Gadotti among others. The dialogue made between these three aspects - technological and legal philosophical make a new teacher profile is configured as a teacher who is actually prepared to deal with the innovations and the growth of contemporary society. In this respect the modern world itself is mostly very diverse and challenging and makes this modern teacher is prepared to act within the diversity and globalization. Thus preparing the student for this to be a critical citizen, creative and participative society where they are inserted. However, IESs need to have in their plans to work this new profile of a teacher, they fit the role of leading the best policy for teacher education. Therefore, education will have well trained teachers and that they will seek to keep up with continuing education.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação Contemporâneapor
dc.subjectPerfil de professorespor
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpor
dc.subjectContemporary teacher trainingeng
dc.subjectProfile of teacherseng
dc.titleA formação contemporânea do docente na educação básicapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.referee1Brandenburg, Laude Erandi
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2720814127433525por
dc.description.resumoO presente trabalho faz uma abordagem sobre o processo de formação do profissional docente da Educação Básica. Na política educacional brasileira, muito se tem discutido sobre o processo de formação de professores, sobretudo uma formação que contemple a formação integral do futuro professor. Desta forma, são considerados aliados muito importantes para a formação, ou seja, os aparatos tecnológicos, o avanço tecnológico, a legislação Educacional e a filosofia da Educação aqui representada pelos pensadores tais como Tardif, Paulo Freire, Giroux, Gadotti entre outros. O diálogo feito entre estes três aspectos tecnológicos legais e filosóficos faz com que um novo perfil de professor seja configurado, como um professor que esteja de fato preparado para lidar com as inovações e com o crescimento da sociedade contemporânea. Neste aspecto, o mundo contemporâneo por si só é, sobretudo muito diverso e exigente e faz com que este professor contemporâneo esteja preparado para atuar dentro da diversidade e da globalização. Preparando assim o aluno para que este seja um cidadão crítico, criativo e participativo na sociedade em que está inserido. Entretanto, as IESs precisam ter em seus planos de trabalhos este novo perfil de professor, a elas cabem à função de conduzirem da melhor forma a política de formação de professores. Assim sendo, a educação terá professores bem capacitados e isto fará com que estes busquem se manter atualizados com a formação continuada.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7422270462860239por
dc.contributor.advisor1Kronbauer, Selenir Correa Gonçalves
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2076141952423077por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
coelho_hb_tmp230.pdf443.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.