Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/308
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPereira, Juleide Catarina da Silva
dc.date.accessioned2016-06-17T20:30:58Z-
dc.date.available2012-07-22
dc.date.available2016-06-17T20:30:58Z-
dc.date.issued2012-05-25
dc.identifier.citationPEREIRA, Juleide Catarina da Silva. Refletindo sobre o papel do professor alfabetizador na perspectiva da escola bilíngue. 2012. 60 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/308-
dc.description.abstractThe research object of this paper is to show the possibilities of knowing the process of developing a proposal for a literacy, with emphasis on learning and inclusion the these school bilingual in the literacy class. Front of this reality, the school with their teachers, should think of literacy as a dynamic process expand the universe of knowledge offering various forms of learning without disregarding their age and the influence of technological means for learning bilingual.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectAlfabetização Bilínguepor
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpor
dc.subjectSchooleng
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectBilingual Literacyeng
dc.titleRefletindo sobre o papel do professor alfabetizador na perspectiva da escola bilínguepor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.referee1Brandenburg, Laude Erandi
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2720814127433525por
dc.description.resumoO objeto de pesquisa deste trabalho é mostrar as possibilidades de conhecer o processo de desenvolvimento de uma proposta de alfabetização, com ênfase no aprendizado bilíngue e a inserção destas na escola na classe de alfabetização. Diante desta realidade, a escola juntamente com os seus professores, deve pensar a alfabetização como processo dinâmico, ampliar o universo de conhecimento, oferecendo formas variadas de aprendizagem sem desconsiderar a sua faixa etária e a influência dos meios tecnológicos para o aprendizado bilíngue.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.contributor.advisor1Kronbauer, Selenir Correa Gonçalves
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2076141952423077por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
pereira_jcs_tmp226.pdf358 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.