Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/304
Title: As estratégias missionárias da Igreja Evangélica Luterana de Angola (IELA) no contexto atual de Angola
metadata.dc.creator: Velho, Mário Passala
metadata.dc.contributor.advisor1: Zwetsch, Roberto Ervino
Keywords: Missão;Contexto;Ação missionária da Igreja Evangélica Luterana de Angola (IELA);PRÁTICAS SOCIAIS E CUIDADO;Mission;Context;Missionary action of the Evangelical Lutheran Church of Angola (ELCA)
Issue Date: 30-Mar-2012
Publisher: Faculdades EST
Citation: VELHO, Mário Passala. As estratégias missionárias da Igreja Evangélica Luterana de Angola (IELA) no contexto atual de Angola. 2012. 74 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho intenta analisar as estratégias missionárias de caráter luterano que vêm sendo desenvolvidas no contexto da Igreja Evangélica Luterana de Angola (IELA) desde seu surgimento até os dias atuais. As condições sociais e políticas, as dificuldades econômicas e os conflitos bélicos têm se caracterizado como uma atmosfera de muitas limitações para o trabalho missionário da IELA, pois as condições vêm se apresentando sempre em meio a dificuldades geopolíticas muito limitadoras para a ação missionária e o cuidado pastoral. A IELA busca caminhos que apontem na direção da autonomia em sentido amplo. Para tanto, a pesquisa quer ajudar na compreensão do contexto em que a mesma se encontra, permitindo assim certa percepção dos limites e das possibilidades do trabalho missionário luterano em Angola.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/304
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
velho_mp_tmp217.pdf446 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.