Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/298
Title: Família cristã: espiritualidade, amor e violência
Other Titles: The Christian family: spirituality, love and violence
metadata.dc.creator: Velozo, Joel de Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor1: Gaede Neto, Rodolfo
Keywords: Família;Vida cristã;Espiritualidade;Amor;Violência;EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA;Family;Christian life;Spirituality;Love;Violence
Issue Date: 11-Aug-2007
Publisher: Faculdades EST
Citation: VELOZO, Joel de Carvalho. The Christian family: spirituality, love and violence. 2007. 68 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2007.
metadata.dc.description.resumo: São mais de três décadas que estou envolvido diretamente com o mundo eclesiástico cristão e acompanhando de perto comportamentos não recomendados, que perpassam expectativas no âmbito espiritual, amoroso e violento; que acontece de maneira açodada nos lares cristãos; que são omitidos, velados, e até ocultados em nome de uma ética que prefiro chamar de hipocrisia cínica. Sendo que, quando nos reportamos a esses fatos é de costume dizer: que estas coisas acontecem com as pessoas do mundo; e, nunca no mundo das pessoas cristãs. Só que a realidade aponta para questões sombrias e polêmicas, que por muito tempo vem sendo empurrada para baixo do tapete. A nossa proposta com este trabalho é trazer à discussão assuntos que dizem respeito às realidades do nosso viver diário e que não podemos em hipótese alguma, fazer de contas que elas não existem. Ou enfrentamos com o intuito de debelar causas e efeitos, ou seremos destruídos por este monstro chamado violência.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/298
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
velozo_jc_tmp36.pdf247.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.