Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/277
Title: Casais em segunda união: desafio e encaminhamentos pastorais
metadata.dc.creator: Colen, Alessandro Almeida
metadata.dc.contributor.advisor1: Streck, Valburga Schmiedt
Keywords: Casais em Segunda União Marital;Terapia de Casais;ACONSELHAMENTO PASTORAL;Couples on a second Marital Union;Marriage Counseling;Pastoral Counseling
Issue Date: 6-Jan-2012
Publisher: Faculdades EST
Citation: COLEN, Alessandro Almeida. Casais em segunda união: desafio e encaminhamentos pastorais. 2012. 74 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012.
metadata.dc.description.resumo: Os processos de secularização pelos quais vem passando o país têm tornado visível o avanço do número de casais que se separam e voltam a viver em união marital. Essa situação não diminui sua vontade e desejo de participar da comunidade de fé, ocasionando assim um clima de necessidade pastoral que auxilie esses casais, que se encontram em condições difíceis e, por vezes, muito delicadas e conflituosas. Por isso, evidencia-se a cada dia a criação de pastorais que estejam prontas a andar junto e a prestar o serviço evangélico de solidariedade aos casais em segunda união. Nesta tarefa, o presente trabalho de conclusão de mestrado profissional intenta apontar algumas possibilidades de auxílio terapêutico, dialogando com a terapia de casais de viés analítico e com o aconselhamento pastoral, sem deixar de fazer referências ao posicionamento da Igreja Católica Apostólica Romana, com suas diretrizes pastorais.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/277
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
colen_aa_tmp203.PDF542.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.