Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/226
Title: Buscas adolescentes e aconselhamento pastoral à luz da logoterapia
metadata.dc.creator: Sousa Filho, Vicente Gregório de
metadata.dc.contributor.advisor1: Streck, Valburga Schmiedt
Keywords: Adolescência;Logoterapia;Sentido;Espiritualidade;ACONSELHAMENTO PASTORAL;Adolescence;Logotherapy;Sense;Spirituality
Issue Date: 10-Mar-2011
Publisher: Faculdades EST
Citation: SOUSA FILHO, Vicente Gregório de. Buscas adolescentes e aconselhamento pastoral à luz da logoterapia. 2011. 70 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011.
metadata.dc.description.resumo: Diante de tantas mudanças e inquietações surgidas na assim denominada pós-modernidade , muitos sentidos de valores e determinações socioculturais entraram em crise ante a interpelação neoliberal marcada pela noção de mercadoria. As novas tecnologias também fomentam novos olhares e perspectivas que geram um novo modo de lidar com as subjetividades. Desse modo, o presente trabalho busca perceber como se dá a busca de sentido entre adolescentes a partir da noção de Logoterapia, articulada por Viktor Frankl, e como a abordagem de aconselhamento pode ajudar na busca por encaminhamentos existenciais. Abordaremos os conceitos logoterapêuticos com vistas a auxiliar o processo de aconselhamento pastoral de adolescentes e orientar na direção de insights razoáveis de orientação vocacional.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/226
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sousafilho_vg_tmp156.PDF440.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.