Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/210
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBorges, Erika Cristiane Pimentel de Souza
dc.date.accessioned2016-06-17T20:30:00Z-
dc.date.available2011-05-25
dc.date.available2016-06-17T20:30:00Z-
dc.date.issued2011-02-19
dc.identifier.citationBORGES, Erika Cristiane Pimentel de Souza. A utilização do lúdico no processo de ensino-aprendizado da Bíblia para as crianças. 2011. 119 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/210-
dc.description.abstractThis thesis aims to discuss the use of play in the teaching-learning of children in relation to the Bible. Given the present, where the material values often outweigh the spiritual it is necessary for the child to grow fully, harmonious and based on ethical values and in the words of God, have knowledge of and intimate contact with biblical teachings, which are so pleasant and relationship with their day-to-day, and this is why many educators, including the religious use playfulness as facilitator of this learning tool. As the Bible itself, children are the future of "generation to come" (Psalm 78.1-8) and require a religious and spiritual preparation not only to transmit the divine teachings from generation to generation, but also to prepare for life, and in the future a good citizen and person of God, thanks to their preparation as small, family-based linked through institutions that value the education of religion (church and school). The teaching of the Bible, coupled with new methodological tools of education, in this case, the use of play in order to facilitate learning and knowledge about God and his word in the Bible, allow children to be agents not only growing body but the mind and spirit, transformers and transformation, Christians who walk this world consciously.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCriançapor
dc.subjectBíbliapor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectEducação e Atividades Lúdicaspor
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpor
dc.subjectChildreneng
dc.subjectBibleeng
dc.subjectEducation and Recreational Activitieseng
dc.subjectFamilyeng
dc.titleA utilização do lúdico no processo de ensino-aprendizado da Bíblia para as criançaspor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor-co1Redin, Euclides
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7949812265735134por
dc.description.resumoEsta dissertação tem por objetivo falar sobre a utilização do lúdico no processo de ensino-aprendizado da criança em relação à Bíblia. Diante da atualidade, onde os valores materiais muitas vezes se sobrepõem aos espirituais, é necessário que a criança, para que cresça de forma plena, harmoniosa e pautada em valores éticos e nas palavras de Deus, tenha o conhecimento e o contato íntimo com os ensinamentos bíblicos, sendo estes de forma prazerosa e relacional com o seu dia- a-dia, e é por isto que muitos educadores, inclusive os religiosos, utilizam a ludicidade como ferramenta facilitadora deste aprendizado. Conforme a própria Bíblia, as crianças são o futuro da geração vindoura (SALMO 78,1-8) e precisam de um preparo religioso e espiritual não somente para transmitir os ensinamentos divinos de geração a geração, mas também para preparar-se para a vida, sendo no futuro um bom cidadão e pessoa de Deus, graças a sua preparação enquanto pequenos, através da base familiar atrelada a instituições que valorizam a educação religiosa (igreja e escola). O ensino da Bíblia, atrelado às novas ferramentas metodológicas de ensino, no caso, a utilização do lúdico com o propósito de facilitar o aprendizado e o conhecimento sobre Deus e a sua palavra contida na Bíblia, permitem que as crianças sejam agentes em crescimento não só de corpo, mas de mente e espírito, transformadores e em transformação, cristãos que caminham neste mundo de forma consciente.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7309237843139117por
dc.contributor.advisor1Klein, Remi
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6363213953832880por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
borges_ecpds_tmp153.pdf945.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.