Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/178
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAguiar, Ruth Braga de
dc.date.accessioned2016-06-17T20:29:42Z-
dc.date.available2011-01-28
dc.date.available2016-06-17T20:29:42Z-
dc.date.issued2010-10-09
dc.identifier.citationAGUIAR, Ruth Braga de. Educação profissional para a juventude: o programa Jovem Aprendiz como modelo de aprendizagem. 2010. 56 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2010.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/178-
dc.description.abstractA society in full social development is formed with youth and children having their duties and rights guaranteed and respected. Access to an eficacious education for life in society and access to jobs are what young people and the work market are expecting. That is why public policies aimed at youth should not have an assistencialist character which does not solve the problem at its roots, but should propitiate a path to elevate schooling and the possibilities of employability, either by qualifying or by creating more jobs. For this, education, be it professionalizing (technical qualification among others) or basic, is a valuable ally in forming an active subject capable of competing in the work world and of being a citizen.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTrabalhopor
dc.subjectEducação e juventudepor
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpor
dc.subjectWorkeng
dc.subjectEducation and youtheng
dc.titleEducação profissional para a juventude: o programa Jovem Aprendiz como modelo de aprendizagempor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor-co1Klein, Remi
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6363213953832880por
dc.description.resumoUma sociedade em pleno desenvolvimento social se faz com a juventude e crianças tendo seus deveres e direitos garantidos e respeitados. O acesso a uma formação eficaz para a vida em sociedade e o acesso ao emprego é o que espera a juventude e o mercado do trabalho. Por isso, as políticas públicas destinadas à juventude não devem ter um caráter assistencialista que não solucionam o problema na sua base, mas devem proporcionar uma saída para elevação da escolaridade e possibilidades de empregabilidade, seja qualificando, seja abrindo novos postos de trabalho. Para isso, a educação, profissional (qualificação técnica, dentre outras) ou básica, é uma valiosa aliada na formação do sujeito capaz de competir no mundo do trabalho e de ser cidadão.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8612371572212760por
dc.contributor.advisor1Bock, Carlos Gilberto
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7196128657461045por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
aguiar_rb_tmp128.PDF476.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.