Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/169
Title: A diaconia da visitação a pessoas doentes em comunidade eclesial urbana
metadata.dc.creator: Knop, Silvia Prade
metadata.dc.contributor.advisor1: Gaede Neto, Rodolfo
Keywords: Diaconia;Servir;Serviço;Comunidade e diaconia comunitária;Visitar e visitação comunitária;Ética e solidariedade;Liderança comunitária;Equipe de visitação a doentes;TEOLOGIA PRÁTICA;Diakonia;To serve;Service;Community and community diakonia;To visit;Community visitation;Ethics and solidarity;Community leadership;Team of visitors to the sick
Issue Date: 26-Jul-2010
Publisher: Faculdades EST
Citation: KNOP, Silvia Prade. A diaconia da visitação a pessoas doentes em comunidade eclesial urbana. 2010. 81 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2010.
metadata.dc.description.resumo: O propósito dessa dissertação é investigar a necessidade e a importância da visitação diaconal a pessoas doentes em contexto urbano. Além disso, tem o objetivo de pesquisar a importância da criação de equipes de visitadores/as no intuito de atender às necessidades e aos anseios dos membros em lares, hospitais e clínicas, e nas comunidades . O primeiro capítulo mostra a Pesquisa Social com sua análise e respectivos resultados. O segundo capítulo apresenta a compreensão da terminologia e a conceituação de diaconia e visitação, a partir de pesquisa bíblico-teológica, com base em textos dos evangelistas: Marcos 10.35-45, Mateus 25.42-44, João 13.1-15, e Lucas 22.24-30. Além disso inclui a pesquisa sobre diaconia comunitária, diaconia e a visitação comunitária e o serviço da visitação na comunidade. O terceiro capítulo apresenta indicativos para a prática da visitação a pessoas doentes em comunidades urbanas. A pesquisa conclui com a constatação de que as pessoas doentes numa comunidade eclesial urbana pre cisam ser visitadas. A visitaç ão promove a reconciliação, a cura e o fortalecimento da fé no sofrimento.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/169
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
knop_sp_tm224.PDF28.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.