Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/137
Title: A carência e a falência dos púlpitos no movimento evangélico brasileiro: uma visão panorâmica
metadata.dc.creator: Padilha, Adilmar Luiz Martins
metadata.dc.contributor.advisor1: Wegner, Uwe
Keywords: Evangélico;Púlpitos;Movimento neopentecostal;Palavra de Deus;LEITURA E ENSINO DA BÍBLIA;Evangelical;Pulpits;Pentecostal Movement;The Word of God
Issue Date: 23-Apr-2010
Publisher: Faculdades EST
Citation: PADILHA, Adilmar Luiz Martins. A carência e a falência dos púlpitos no movimento evangélico brasileiro: uma visão panorâmica. 2010. 64 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2010.
metadata.dc.description.resumo: Vivemos tempos de mudança na relação do homem com o Evangelho. Este estudo tem por objetivo mostrar algumas distorções que tem se proliferado nos meios chamados evangélicos, mostrado, para tanto, alguns dos elementos que vêm colaborando paulatinamente para o esvaziamento prédico e homilético dos púlpitos. Nesse sentido, o Movimento Neopentecostal é marcado pela ausência de características doutrinárias ou hermenêuticas, as quais são influenciadas por práticas estranhas à Palavra de Deus. Não se pode dizer que a culpa da falência homilética dos púlpitos seja apenas atribuída aos Neopentecostais, no entanto, estes, possuem uma visão reducionista de Deus, que o limitam a três aspectos: prosperidade financeira, saúde e realizações pessoais, de forma que se prioriza a busca pelo prazer humano, por uma horizontalização das conquistas terrenas. Nesse contexto, contudo, ainda há exemplos de indivíduos que continuam abrindo mão de tudo para dedicarem a vida ao Senhor e à causa do Evangelho, dos quais, grande parte, são anônimos. São estes que mantém a integridade e a lisura do Evangelho através dos tempos. Conclui-se, então, que o Evangelho não definhará enquanto pessoas imbuídas da verdadeira missão continuarem doando suas vidas em prol de almas que ainda não se curvaram ou sequer ouviram do verdadeiro Cristo.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/137
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
padilha_alm_tmp111.pdf609.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.