Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/114
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCatarino, Elisângela Maura
dc.date.accessioned2016-07-25T15:33:52Z-
dc.date.available2010-03-15
dc.date.available2016-07-25T15:33:52Z-
dc.date.issued2009-12-30
dc.identifier.citationCATARINO, Elisângela Maura. A importância do ensino da leitura na escola pública para formação do leitor crítico do 6º ano. 2009. 61 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/114-
dc.description.abstractThe present research aims to investigate how the school can collaborate for a critical reader's formation, even if this reader is still so young as the students of the 6th Grade. Indeed, this research is not a manual or an inquiry without ground. But it is a thought for a changing of behavior before the teaching of reading for students of this grade, respecting their limitations and, mainly, understanding that it is necessary to teach them how to read. A critical reader can only emerge when he/she reads and understands what he/she has read, and more than that, when he/she uses the reading in his/her favor.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectLeitor críticopor
dc.subjectEnsino da leiturapor
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpor
dc.subjectSchooleng
dc.subjectCritical readereng
dc.subjectTeaching of readingeng
dc.titleA importância do ensino da leitura na escola pública para formação do leitor crítico do 6º anopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor-co1Klein, Remi
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6363213953832880por
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo investigar como a escola pode colaborar para formação de um leitor crítico, mesmo esse leitor sendo bem jovem, como é o caso dos alunos do 6º ano. Evidentemente, não se trata de um manual ou de indagação sem fundamentação, mas é uma reflexão para uma mudança de comportamento diante do ensino da leitura para alunos dessa fase, respeitando suas limitações e, principalmente, entendendo que é necessário ensiná-los a ler. Um leitor crítico só pode surgir quando ele lê e compreende o que leu, e mais, usa essa leitura em seu favorpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9171691878511158por
dc.contributor.advisor1Wachs, Manfredo Carlos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8679182448370232por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
catarino_em_tmp97.pdf332.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.