Repositorio Faculdades EST

O ensino religioso como instrumento para minimizar as desigualdades sócio-educacionais no contexto escolar

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator Abreu, Gilton Barbosa de
dc.date.accessioned 2016-07-25T15:14:39Z
dc.date.available 2010-07-30
dc.date.available 2016-07-25T15:14:39Z
dc.date.issued 2009-07-04
dc.identifier.citation ABREU, Gilton Barbosa de. O ensino religioso como instrumento para minimizar as desigualdades sócio-educacionais no contexto escolar. 2009. 68 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/85
dc.description.abstract The current society has been giving primacy to property and technology, being so illuminated in knowledge and so dark in spiritual sense. The Religious Teaching in public schools should work discussing and looking for solutions, because we verify the erosion of moral values. This provokes us to invoke justice, peace and an education which stimulates the critical sense to the base of the question, as Christ made. It is in this way that we suggest a curriculum of Religious Teaching in public schools which works social justice, tolerance, peace and the rescue of values. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Ensino Religioso por
dc.subject Justiça por
dc.subject Valores por
dc.subject Educação por
dc.subject EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA por
dc.subject Religious teaching eng
dc.subject Justice eng
dc.subject Values eng
dc.subject Education eng
dc.title O ensino religioso como instrumento para minimizar as desigualdades sócio-educacionais no contexto escolar por
dc.type Dissertação por
dc.contributor.advisor-co1 Klein, Remi
dc.contributor.advisor-co1Lattes http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 por
dc.description.resumo A sociedade atual tem dado primazia aos bens materiais e à tecnologia, estando tão iluminada no conhecimento e tão escura em sentido espiritual. É discutindo e buscando soluções que deve trabalhar o Ensino Religioso nas escolas públicas, pois constatamos a erosão dos valores morais. Isso nos leva a invocar a justiça, a paz e uma educação que estimule o senso crítico à base da pergunta, como fazia Cristo. É nesta visão que sugerimos um currículo do Ensino Religioso nas escolas públicas que trabalhe a justiça social, a tolerância, a paz e o resgate de valores. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5984992211786089 por
dc.contributor.advisor1 Zwetsch, Roberto Ervino
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8795910334550225 por


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta