Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator Karam, Joana Haar
dc.date.accessioned 2016-07-25T15:44:18Z
dc.date.available 2011-10-28
dc.date.available 2016-07-25T15:44:18Z
dc.date.issued 2011-06-30
dc.identifier.citation KARAM, Joana Haar. Música e saúde na escola. 2011. 66 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/252
dc.description.abstract The purpose of this work is to present the possibilities that the music offers to promote health and balance of social relations in a school environment. The research begins with the concepts` definition of music and music therapy, pointing their applications. Next, the difficulties faced by the school in the XXI century are discussed, then the contributions of music and music therapy, in order to change this scenario, are presented, showing the balance and stimulus of spirituality through the music. Finally, supported by the new legislation, that makes compulsory teaching of music at all levels of basic education, this is a new curricular propose that includes knowledge and skills development, aiming the full e continuing training of the students. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Música por
dc.subject Musicoterapia por
dc.subject Educação por
dc.subject Saúde e Espiritualidade por
dc.subject Music eng
dc.subject Music therapy eng
dc.subject Education eng
dc.subject Health and spirituality eng
dc.subject EDUCAÇÃO por
dc.title Música e saúde na escola por
dc.type Dissertação por
dc.description.resumo O objetivo deste trabalho é apresentar as possibilidades que a música oferece para promover a saúde e o equilíbrio das relações sociais no ambiente escolar. A pesquisa inicia com a conceituação de música e de musicoterapia, bem como indicando suas aplicações. A seguir, as dificuldades enfrentadas pela escola no século XXI são abordadas, para em seguida serem apresentadas contribuições da música e da musicoterapia, que podem modificar esse cenário, trazendo o equilíbrio e estímulo da espiritualidade através do fazer musical. Por fim, a partir da nova legislação, que torna obrigatório o ensino de música em todos os níveis da educação básica, está uma proposta curricular que inclui aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades, visando a formação integral e continuada dos estudantes. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0349547512121749 por
dc.contributor.advisor1 Adam, Júlio Cézar
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1768006061329443 por


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta