dc.creator |
Almeida, Ana Maria da Mata |
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dc.date.accessioned |
2016-07-25T15:48:39Z |
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dc.date.available |
2013-11-26 |
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dc.date.available |
2016-07-25T15:48:39Z |
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dc.date.issued |
2013-06-14 |
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dc.identifier.citation |
ALMEIDA, Ana Maria da Mata. Os desafios e as perspectivas da formação de professores do estado do Piauí e os impactos na prática pedagógica. 2013. 84 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2013. |
por |
dc.identifier.uri |
http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/412 |
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dc.format |
application/pdf |
por |
dc.language |
por |
por |
dc.publisher |
Faculdades EST |
por |
dc.rights |
Acesso Aberto |
por |
dc.subject |
Formação Continuada |
por |
dc.subject |
Educação Básica |
por |
dc.subject |
Políticas
Educacionais |
por |
dc.subject |
EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE |
por |
dc.subject |
Continuing Education |
eng |
dc.subject |
Basic Education |
eng |
dc.subject |
Educational Policy |
eng |
dc.title |
Os desafios e as perspectivas da formação de professores do estado do Piauí e os impactos na prática pedagógica |
por |
dc.type |
Dissertação |
por |
dc.contributor.referee1 |
Klein, Remi |
|
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 |
por |
dc.description.resumo |
Com a abertura democrática do Brasil a partir dos anos de 1980 e a
consequente vinculação das políticas públicas dos anos de 1990 aos modelos
ditos neoliberais, viu-se no país surgirem nichos de comercialização da
educação em todos os seus níveis. Tal processo vinculou propostas e
normativas que intentavam melhorar a educação nos níveis iniciais e
potencializar a formação continuada de profissionais da educação básica. No
entanto, o que se tem visto são propostas no âmbito da legislação da União e
dos Estados, no que diz respeito à gerência de formação e aperfeiçoamento de
pessoal e as consequentes abonações e melhorias para a classe, sem que
sejam pensadas no nível de políticas públicas as formas de articulação da
consecução estratégica necessária à formação continuada, ficando tal tarefa
sob a responsabilidade individual dos profissionais da educação básica,
marcadamente nos moldes do modelo de mercado. Nesse sentido, o presente
trabalho quer refletir introdutoriamente a temática respeitante à formação
continuada no Estado do Piauí. |
por |
dc.publisher.country |
BR |
por |
dc.publisher.department |
Teologia |
por |
dc.publisher.program |
Programa de Teologia |
por |
dc.publisher.initials |
EST |
por |
dc.subject.cnpq |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
por |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6057518649656668 |
por |
dc.contributor.advisor1 |
Nogueira, Sandra Vidal |
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dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1164669318007879 |
por |